Mural de Recados

Eventos

Namoro Matuto do Centro de Dança Eduardo Moura

        O Centro de Dança Eduardo Moura realizou no dia 11/06/2011 o baile de São João e Dia dos Namorados. O evento contou com a participação de professores e alunos de Dança de Salão de Recife, de João Pessoa, além de amigos não praticantes da Dança de Salão. 
           Quem esteve no evento pôde assistir apresentação de quadrilha junina, dançar forró na área externa, todos os ritmos da dança de salão na área interna, saborear deliciosa variedade de comidas típicas, além de concorrerem ao sorteio de um balaio.
                A Equipe do Blog Dança Paraíba aproveita a oportunidade para agradecer ao CDEM na pessoa do professor Eduardo Moura, por nos permitir mostrar para nossos seguidores e todos os amantes da dança, que para a dança não importa idade, classe social e nem tampouco ser profissional de dança.

Veja as fotos do Evento:




           
I Mostra de Dança de Salão Casa de Dança Leonardo Aires

        No dia 30 de abril aconteceu no teatro Paulo Pontes a I Mostra de Dança organizada pela Casa de Dança Leonardo Aires e Lúmina Projetos Culturais, com o apoio das Escolas de Dança e Professores.
           A mostra não teve caráter competitivo e o objetivo foi de mostrar aos pais, familiares e a toda comunidade da dança, o trabalho desenvolvido, além de estimular as formas inovadoras de pesquisa em dança; divulgar e incentivar a dança como forma de expressão; valorizar e incentivar o intercambio entre grupos e bailarinos e promover a dança de salão.
              O evento contou com apresentações de grupos, companhias e bailarinos profissionais ou não de dança e salão da Paraíba e Região tais como: Demétrius Gonçalves(PE), Felipe Borges e Paula Moraes (PE), Studio de Dança Eugra Souto (PB), Centro de dança Eduardo Moura (PB), Nata da Gafieira (PB), Instituto Dom Adauto (PB), Joãozinho Lambafera (PB), Hally Renato (PB) e Stella Paula (PB), que seguiu a seguinte programação:
  • Abertura do Evento – Explanação sobre a Dança apresentada por Ângela Navarro e Bia Cagliani;
  • Apresentação de Demétrius Gonçalves com solo de evolução livre sob a música corde Obliqe “La Pioggia sui Tasti”;
  • Balé apresentando “Brincadeira de Elástico” – Coreografia de Anne Mendes;
  • Jazz com Stella Paula;
  • Samba com Nildo Santos apresentando “Malandro no Samba” – Coreografia de Nildo Santos;
  • Samba com Leonardo Aires e Clarrissa Yemisi – coreografia de Leonardo Aires;
  • Bolero com alunos do Studio de Dança Eugra Souto (PB) – Coreografia de Eugra Souto;
  • Bolero com alunos da Casa de Dança Leonardo Aires, José Luiz e Francisca Figueiredo – Coreografia de José Luiz e Francisca;
  • Soltinho com os alunos da Casa de Dança Leonardo Aires, Paulo Martins e Maristela Fernandes – Coreografia de Paulo e Maristela;
  • Bolero com Alunos da Casa de Dança Leonardo Aires – Coreografia de Leonardo Aires e figurino de Sulema Tavares;
  • Samba com Nildo Santos e Jaciara Xavier – Coreografia de Nildo Santos;
  • Samba com Alunos do Studio de Dança Eugra Souto – Coreografia de Eugra Souto;
  • Zouk com Demétrius Gonçalves – Coreografia de Demétrius Gonçalves;
  • Forró com Joãozinho Lambafera (PB);
  • Solo de Salsa com Eugra Souto – Coreografia de Eugra Souto;
  • Samba com Centro de Dança Eduardo Moura e Cia Dominus – Coreografia de Eduardo Moura e Adriano Santos e figurino de Katiusca Torres e Sanzia.
  • Swing Baiano com Hally Renato;
  • Samba com os alunos da Casa de Dança Leonardo Aires – Coreografia de Leonardo Aires e figurino de Sulema Tavares;
  • Samba com Fellipe Borges e Paula Moraes (PE) – Coreografia de Felipe e Paula e supervisão coreográfica de Demétrius Gonçalves;
  • Zouk com Leonardo Aires e Clarrisa Yemisi – Coreografia de Leonardo Aires.
               O evento foi encerrado com o encontro no palco de todos os participantes em confraternização e comemorando o Dia Internacional da Dança (29/04).
            A Mostra de Dança foi uma festa que buscou estimular a todos a desenvolver o gosto pela dança e provar que para dançar não tem idade.
                O Blog Dança Paraíba, aproveita para agradecer a Casa de Dança Leonardo Aires pela brilhante idéia de organizar um evento tal grandioso e de fundamental importância para a Dança, e a todas as Escolas, Cias e Professores que contribuíram para a realização, sucesso e brilhantismo do evento.

Veja as fotos do Evento
                                                   Apresentações





Baile da Noite West Coast Swing

Nos dias 16 e 17 de abril aconteceu no Studio de Dança Eugra Souto o Work Shop de West Coast Swing ministrado por Diego Borges e Jéssica Pacheco de Fortaleza – CE.

No dia 16 foi realizado na Boate da Caixa o Baile da Noite West Coast Swing, realizado pelo Studio de Dança Eugra Souto, com as apresentações especiais dos professores Demétrius Gonçalves e sua parceira Enylaine Gomes dançando Zouk e Diego Borges e Jéssica Pacheco apresentando o ritmo West Coast Swing, além das apresentações dos professores do Studio de Dança Fabiana Rodrigues com apresentação de Dança do Ventre, Nildo e Jaciara com Samba Tradicional.
O evento contou com as presenças ilustres de alguns professores da PB e de outros estados, tais como Leonardo Aires (João Pessoa) e Eder Soares (Fortaleza).
Durante o evento, a anfitriã Eugra Souto divulgou em primeira mão que na realização do Agosto é Pra Dançar esse ano, organizado pela mesma há dois anos,  será realizado o 1º campeonato amador de dança de salão programado para acontecer no mês de agosto. A programação do evento e os detalhes do campeonato serão divulgados em breve, conforme informações de Eugra Souto.

Confira as fotos do evento abaixo.
Fotos do Baile Noite Do West Coast Swing


Baile Lambafera

No Dia 09/04 aconteceu no Centro Comunitário do Bairro do José Américo o Baile da Academia de Dança Lambafera, sob coordenação do Professor de forró Joãozinho. 

Estavam presentes alunos, alguns profissionais da dança de João Pessoa, tal como Leonardo Aires e outros convidados.
Várias pessoas da comunidade foram prestigiar o evento, inclusive o Grupo de Dança da Maior Idade que também faz parte das atividades culturais do bairro.
O evento teve início as 20:00 hs.

Confira as fotos do evento.

Diversidance Bayeux

No dia 02/04/2011 aconteceu em Bayeux o Diversidance Bayeux. O evento foi promovido pelo Grupo Coletivo Social Organizado de Bayeux com apoio do Atitude Cultural.
O evento teve início as 08:00hs da manhã no Lar Fabiano de Cristo, no bairro de Imaculada, com café da manhã seguido por um debate sobre a dança como atividade física, que contou com a participação de vários professores de dança, tais como: Albeno Mendonça (Dança de salão), Suellen Brito (Dança Contemporanea) e Vant Vaz (Coletivo Tribo Ethnos). A partir das 09:00 hs deu-se início as oficinas, com dança de rua (Vant Vaz) e dança contemporanea (Suellen Brito). A tarde o eventou aconteceu no Clube de Mães de Tambay, onde ocorreram as oficinas de danças de salão (Eduardo Moura), dança do ventre (Cia de Dança Lunay) e Axé (Haley Renato).
Além das oficinas tiveram apresentações de Hip Hop (GBV Criw), Samba Quebrado e Zouk (Eduardo Moura e Dayse Albeno e Tayrine), Ballet Clássico(Nilson Braz), Dança de Rua (Tribo Ethnos), Axé (Haley Renato) e Dança do Ventre (Kelly).
Fotos do Evento



Baile de Leonardo Aires



No dia 19/03/2011, aconteceu o Baile a Fantasia em comemoração ao aniversário do Professor Leonardo Aires promovido pela Casa de Dança Leonardo Aires. Primeiro evento coberto pelo Dança Paraíba.
Além dos alunos e amigos do Prof., prestigiaram o aniversariante também alguns professores de dança de salão da cidade de João Pessoa, tais como: Eugra souto, Eduardo Moura, Marlisson, Jaciara e Nildo, entre outros.
O Pastoril Profano, foi convidado pelos alunos para homenagear o aniversariante e animar a festa com sua irreverência.
O evento contou ainda com a participação do DJ Mambo de Recife-PE, que com sua seleção musical levou os praticantes da dança a lotarem o salão.
Nós da equipe do Dança Paraíba parabenizamos a Casa de Dança Leonardo Aires pelo sucesso do evento e agradecemos ao Professor Leo Aires pela atenção e confiança nos permitindo fazer a cobertura exclusiva do seu baile.
Para Visualizar álbum, clique no slide abaixo:
Fotos do Baile